quinta-feira, março 26, 2009

Hã?

Tentar escrever sobre a coisa mais complicada, ou melhor, sobre o sentimento mais enigmático e imprevisível que existe: o amor. É complicado! Acho que nenhum ser humano pode definir perfeitamente o que seja o amor, nem o mais intelectual, nem o sociólogo, nem o filósofo, nem o religioso. Talvez quem melhor possa falar é quem está passando pelo processo de amar. Vamos definir, existem vários tipos de amor, amor fraterno, amor amigável, amor de mãe, amor de filho, e tantos outros, mas o amor em questão é o amor de "apaixonar-se". Amor de apaixonar-se? Terá diferenças entre o Amor e Paixão? Bom, Freud explica.
Enfim, na minha opinião amar é você ouvir aquela música e lembrar daquela pessoa, amar é você estar onde for e ter aquele pensamento bobo, é você fazer planos e imaginar coisas que você nem sabe se um dia vai acontecer, é seus olhos brilharem quando você for falar da tal pessoa, é você ridiculamente escrever em seu blog sobre o tal do amor, é você deixar o orgulho de lado. Existe explicação pra esse tal de amor? É o medo de ficar só? É a vontade de criar uma família? É o anseio de ter alguém pra cuidar de você? É se preocupar com você? Pra mim vai além, muito além. O bom desse negócio é você amanhecer sabendo que tem alguém que lhe ama, e que é recíproco, é você telefonar pra dar aquele "Boa Noite", é você ligar simplesmente pra ouvir a voz, é você ver o mundo de uma forma diferente, como se tudo fosse bom, como se os problemas fossem inertes.
E os tipos de amores? Tem tipos?. Claro que tem, existem amores recíprocos, amor de uma pessoa, amor platônico, amor velho, amor eterno, amor maluco, etc. O mais complicado? "Cada um no seu quadrado"- Não, eu não curto essa música - mas o tal do platônico, ô amorzinho complicado. Amar sem ser amado? ou Amar como um fraco? Lulu Santos e Vanessa da Mata que nos responda com suas canções clichês! "Sempre que estou indo, volto atrás" - "Pois que seja fraqueza então". Forte demais! Bom, mas quem sou eu pra querer definir essa coisa tão complexa que é o amor, apenas um simples mortal! Que os deuses do amor nos guie para que o certo seja feito, seja lá qual o tipo de amor, paixão, paixonite ou afins. O que eu sei é que todo mundo sente uma coisa chamada AMOR que não se pode explicar. Mas o que é o amor?!.
Me disseram uma vez ,
Que o danado do amor
Pode ser fatal
Dor sem ter remédio pra curar
Me disseram também
Que o amor faz bem
E que vence o mal
E até hoje ninguém conseguiu definir
O que é o amor
Maria Rita - O que é o Amor.

6 comentários:

HENRIQUE FIGUEIRÔA disse...

muito massa...humm está apaixonado ..kkkk

Scarlett Bonatto disse...

Apaixonadoo! kkkkkkkkkk.. muiiito bom .. Parabéns!

Anônimo disse...

Surpreendente...

Day Pinheiro disse...

HUmmmmmmmmmm...DELICIA de texto!
Tá apaixonado né?!
Me conte Bruninho...quem é a felizarda? Hahaha

Anônimo disse...

o amor é um cigarro, que faço quetão de fumá-lo todos os dias ;D
Sim... morrerei de cancêr... morrerei de amor ;D

Um abraço Mariano.

Layanna Florêncio disse...

Coisa mar linda!
Lindo.. lindo.. lindo!! Que inspiração, hein?!
S2! :)