terça-feira, setembro 22, 2009

Já dizia o poeta: "Vida louca, vida..."

A pertinência da vida não se torna inerte quando se é dada um grande valor, as pertinências, as pedras que incomodam como se estivessem no sapato, é assim que os problemas entram na nossa vida, e se acumulam, até virar uma grande montanha e despencar sobre as nossas cabeças. Na realidade, o grande segredo seria começar a tirar essas pedras apartir do primeiro momento, apartir do primeiro incômodo, pois se a primeira faz cócegas, a segunda passará a graça, a terceira já vai começar a beliscar, e quando formos ver, estaremos quase que consumados de tanta dor. "É preciso ter cuidado, pra mais tarde não sofrer" - é sim - muito cuidado, principalmente quando estamos tratando do nosso próprio bem. Enfim, a vida é uma imensidão de significados, quase que indecifravéis, a vida na realidade é quase que um "código da Vinci" em que o "segredo" não se é revelado facilmente. Mas, é assim que devemos viver. Sem nos perguntar demais, mas sem ficar mórbidos demais, a dosagem mediana das coisas sempre fará bem. Rindo quando tiver vontade, falando quando se sentir bem, fazendo o que achar que tem que ser feito, dançando mesmo sem saber, comendo o que tiver vontade, comprando o que tanto se quer, fazendo o o que te faz bem, esse é o ponto de partida para viver e ser "feliz".
Bruno Brandão
"Vida louca, vida... breve, já que eu não posso te levar, quero que você me leve." ( Cazuza)

Um comentário:

Vanessa Mirele disse...

adoreii brunoO :) ficou legal teu blog