A pertinência da vida não se torna inerte
quando se é dada um grande valor,
as pertinências, as pedras que incomodam
como se estivessem no sapato,
é assim que os problemas entram na nossa vida,
e se acumulam,
até virar uma grande montanha e despencar sobre as nossas cabeças.
Na
realidade, o grande segredo seria começar a tirar essas pedras apartir do primeiro
momento, apartir do
primeiro incômodo,
pois se a primeira faz cócegas, a segunda passará a
graça, a terceira já vai começar a beliscar,
e quando formos ver, estaremos
quase que consumados de tanta dor.
"É preciso ter cuidado, pra mais tarde não
sofrer" - é sim - muito cuidado, principalmente quando estamos tratando do
nosso próprio
bem.
Enfim, a vida é uma imensidão de significados, quase que indecifravéis, a vida na
realidade é quase que um "código da Vinci" em que o "segredo" não se é revelado
facilmente.
Mas, é assim que devemos viver. Sem nos perguntar demais, mas
sem ficar mórbidos demais, a dosagem mediana das
coisas sempre fará bem.
Rindo quando tiver vontade, falando quando se sentir
bem, fazendo o que
achar que tem que ser feito, dançando mesmo sem saber, comendo o que tiver
vontade, comprando o que tanto se quer, fazendo o o que te faz bem, esse é o ponto de partida
para viver e ser "feliz".
Um comentário:
adoreii brunoO :) ficou legal teu blog
Postar um comentário